Mensagem de Boas Vindas!

Caríssimos!

Gostaria de começar por desejar as Boas-Vindas aos nossos mais recentes colegas, vulgo caloiros, que iniciam agora um importante capítulo das suas vidas. Estes serão, muito provavelmente, os melhores anos das mesmas, onde terão a oportunidade de conhecer novas pessoas (e, quem sabe, verdadeiros amigos para a vida), conviverem, divertirem-se e ainda entrarem em contacto com uma míriade de experiências novas, associadas à vida académica no Ensino Superior.

Mas, e aviso-vos desde já, nem tudo são rosas! Aliados a estas novas possibilidades vem uma enorme responsabilidade e trabalho acrescidos, inerentes à passagem à vida adulta, que vos colocarão à prova nas mais variadas vezes e situações, seja com um “deadline” para a entrega de um trabalho que vos parece ímpossivel, seja com um teste que nem “o nosso herói” Al Gore conseguiria resolver.

Não há fórmula milagrosa para o sucesso que não envolva árduo trabalho mas, menos não seria de esperar de alunos que entraram na maior escola de engenharia, ciência, tecnologia e arquitectura do país!

.

Gostaria também de relembrar a todos que com o começo do ano lectivo abre-se também um infinito número de oportunidades e possibilidades a nível pessoal, profissional e académico, potencialidades essas que o NEEA pretende ajudar-vos a explorar ao máximo! Para tal foi escolhida, de entre muitas outras hipóteses que estão a ser estudadas, a criação de uma Plataforma de Estágios de Engenharia do Ambiente, em que pretenderemos facilitar e diminuir todas as burocracias e dificuldades associadas à obtenção de estágios, servindo como ponte de ligação entre as empresas e os alunos.

.

Tenho também o prazer de anunciar que finalmente nos foi possivel criar uma pequena biblioteca de apontamentos das cadeiras na sala do núcleo (para já, só em suporte físico), à qual todos podem aceder, mediante pedido de visita para o nosso e-mail geral: neeamb@aeist.pt, e aproveitava para dizer que estamos sempre abertos a novas doações.

.

Termino assim reiterando que o NEEA estará sempre de “portas abertas” para todos vós, seja qual for a vossa dúvida, problema ou sugestão, e pedir-vos que passem pela nossa barraquinha no ARRAIAL DO TÉCNICO, onde mais uma vez poderemos demonstrar “Quem é o Curso!”.
.

Saudações Académicas.

Pedro Sereno – Presidente do NEEA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s